O piloto necessita evoluir sua preparação para o esporte motor

O automobilismo é um esporte em constante evolução tecnológica, do carro, da equipe e piloto que deve acompanhar e estar atualizado com o conjunto necessitando evoluir na sua preparação atlética para ter mais êxito no esporte.

Nos dias atuais além dos recursos que facilitam a pilotagem como direção hidráulica e elétrica, câmbio borboleta entre outros que diminuem bastante os efeitos fisiológicos para pilotagem, treinamento específicos para pilotos de esporte motor devem estar na preparação cotidiana para o com aprimoramento das capacidades atléticas para  pilotagem.

Apesar da configuração do carro ou ajustes aerodinâmicos, motor, pneus  entre outros itens estarem regulados e em perfeito funcionamento de competição a preparação atlética do piloto nem sempre está adequada para o esporte motor moderno, mas  deveriam ser um fator primordial para todo piloto trabalhando de forma correta a aptidão para obter excelência esportiva

“Nem todos os pilotos tem uma preparação adequado ao que realmente se deve trabalhar na preparação e não aptas para o que o piloto realmente necessita para as pistas, dando um falsa impressão que está preparado para o esporte motor dos dias atuais”. Enfatiza Head Trainer da Fitness Racing – Loir da Costa

 

Atleta piloto

O piloto passa por várias capacidades e aptidões atléticas para o competir no esporte motor. “Estudos comprovam que a energia necessária para dirigir um carro de corrida varia de 11 à 17 vezes o metabolismo de repouso, o que requer grandes quantidades de glicose e oxigênio. Isso equivale a quantidade de energia produzida por um jogador de futebol americano ou basquetebol. Fala o Head Trainer da Fitness Racing Loir da Costa

Cada categoria tem a sua particularidade e  necessidade para ser treinada entre as várias capacidades atléticas do piloto  um dos desafios físicos está de suportar o esforço  associado ao calor e evitar a hipertermia, que pode levar à confusão mental e perda da coordenação motora. O aumento da temperatura corporal também acarreta, além do suor excessivo, aumento da frequência cardíaca e respiratória.

 

NOSSO TRABALHO COM PILOTOS

Na Fitness Racing realizamos vários testes entre eles avaliação  científicas onde  detectamos aspectos excênciais no piloto como: tomada de decisão, controle muscular, atenção, visão periférica e reação e apartir daí traçamos o perfil do cliente e mensuramos o nível atlético que estão suas aptidões especificas para o esporte motor.

Este teste que realizamos é algo que antes levava-se meses para encontrar  a real necessidade ou capacidade do piloto para o automobilismo.  Muitos pilotos atletas nem sabem e nunca conseguiam chegar a este diagnóstico cientifico  preciso que fazemos e muitos dificilmente treinaram o que realmente necessita para o esporte nas pistas.

Após este teste traçamos programa de treinos específicos para atender o que o piloto necessita para o esporte motor baseado nos dados científicos coletados sendo desafiados com programas de treinos específicos,  precisos e acertivos para as especificidade das capacidades física e mental  o automobilismo sendo estimulados aptidões que otimizam seu tempo na preparação, reduzindo custos , esforço desnecessário no atleta e acelerando todo o processo de desenvolvimento de performance esportiva e aprimoramento em sua carreira no esporte  profissional.

 

Pilotos que treinam na Fitness Racing correm nas principais categorias de motorsports do Brasil este ano
POST ANTERIOR
O piloto necessita evoluir sua preparação para o esporte motor
PRÓXIMO POST

Responder comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *