O piloto necessita evoluir sua preparação para o esporte motor

O automobilismo é um esporte em constante evolução tecnológica, do carro, da equipe e piloto que deve acompanhar e estar atualizado com o conjunto necessitando evoluir na sua preparação atlética para ter mais êxito no esporte.

Nos dias atuais além dos recursos que facilitam a pilotagem como direção hidráulica e elétrica, câmbio borboleta entre outros que diminuem bastante os efeitos fisiológicos para pilotagem, treinamento específicos para pilotos de esporte motor devem estar na preparação cotidiana para o com aprimoramento das capacidades atléticas para  pilotagem.

Apesar da configuração do carro ou ajustes aerodinâmicos, motor, pneus  entre outros itens estarem regulados e em perfeito funcionamento de competição a preparação atlética do piloto nem sempre está adequada para o esporte motor moderno, mas  deveriam ser um fator primordial para todo piloto trabalhando de forma correta a aptidão para obter excelência esportiva

“Nem todos os pilotos tem uma preparação adequado ao que realmente se deve trabalhar na preparação e não aptas para o que o piloto realmente necessita para as pistas, dando um falsa impressão que está preparado para o esporte motor dos dias atuais”. Enfatiza Head Trainer da Fitness Racing – Loir da Costa

 

Atleta piloto

O piloto passa por várias capacidades e aptidões atléticas para o competir no esporte motor. “Estudos comprovam que a energia necessária para dirigir um carro de corrida varia de 11 à 17 vezes o metabolismo de repouso, o que requer grandes quantidades de glicose e oxigênio. Isso equivale a quantidade de energia produzida por um jogador de futebol americano ou basquetebol. Fala o Head Trainer da Fitness Racing Loir da Costa

Cada categoria tem a sua particularidade e  necessidade para ser treinada entre as várias capacidades atléticas do piloto  um dos desafios físicos está de suportar o esforço  associado ao calor e evitar a hipertermia, que pode levar à confusão mental e perda da coordenação motora. O aumento da temperatura corporal também acarreta, além do suor excessivo, aumento da frequência cardíaca e respiratória.

 

NOSSO TRABALHO COM PILOTOS

Na Fitness Racing realizamos vários testes entre eles avaliação  científicas onde  detectamos aspectos excênciais no piloto como: tomada de decisão, controle muscular, atenção, visão periférica e reação e apartir daí traçamos o perfil do cliente e mensuramos o nível atlético que estão suas aptidões especificas para o esporte motor.

Este teste que realizamos é algo que antes levava-se meses para encontrar  a real necessidade ou capacidade do piloto para o automobilismo.  Muitos pilotos atletas nem sabem e nunca conseguiam chegar a este diagnóstico cientifico  preciso que fazemos e muitos dificilmente treinaram o que realmente necessita para o esporte nas pistas.

Após este teste traçamos programa de treinos específicos para atender o que o piloto necessita para o esporte motor baseado nos dados científicos coletados sendo desafiados com programas de treinos específicos,  precisos e acertivos para as especificidade das capacidades física e mental  o automobilismo sendo estimulados aptidões que otimizam seu tempo na preparação, reduzindo custos , esforço desnecessário no atleta e acelerando todo o processo de desenvolvimento de performance esportiva e aprimoramento em sua carreira no esporte  profissional.

 

Pilotos que treinam na Fitness Racing correm nas principais categorias de motorsports do Brasil este ano
POST ANTERIOR
Temporada 2021 nas pistas pilotos que se prepararam na FITNESS RACING competiram nas principais categorias de motorports no Brasil
PRÓXIMO POST

Responder comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *