Gustavo Frigotto é o novo instrutor de simulação na Fitness Racing

O piloto da Stock Light e especialista em automobilismo virtual, Gustavo Frigotto, é novo o instrutor de simulação da Fitness Racing, contribuindo para o desenvolvimento dos demais pilotos da academia.

Em 2017, após a concretização de uma parceria com a Direct Simuladores, a estrutura da Fitness Racing –academia especializada no treinamento de pilotos de automobilismo, passou a contar com um simulador de corridas profissional. O equipamento contribuiu muito com o desenvolvimento dos alunos e agora o treinamento sobe mais um nível.

A partir de novembro de 2019 o treinamento em simulador passa a contar com o piloto da Stock Light Gustavo Frigotto como instrutor. Além de competir no mundo real, Frigotto também disputa diversas modalidades no automobilismo virtual, conhece bem o equipamento e possui uma ótima didática para orientar os colegas sobre como tirar o melhor proveito da experiência virtual.

Segundo o piloto, o simulador retrata com bastante proximidade as características tanto de pista, quanto de carro e ajuda bastante no aprimoramento da pilotagem, desde o aprendizado de novos traçados, ampliação da capacidade de concentração, reação e velocidade, até a possibilidade de mudança do acerto do carro com precisão e analise de telemetria.

Junto com o trabalho de Gustavo Frigotto a Fitness Racing oferece um trabalho complementar integrado no simulador com mapeamento e análise mental do piloto, onde é possível verificar características do comportamento psicológico e neuro sensorial e, posteriormente, condicionar o piloto para a pista real.

Sediada no centro de Curitiba, no Paraná, a Fitness Racing é uma academia trabalha com preparação física e mental para pilotos de automobilismo, sob o comando do treinador psicofísico Loir Carlos da Costa, profissional com mais de 15 anos de experiência em motorport. O agendamento pode ser feito pelo telefone / whats app (41) 99656-9932 ou pelo e-mail [email protected].

 

Seletiva definiu os primeiros 2 participantes para o Desafio Fitness Racing 2020
POST ANTERIOR
Desafio de kart indoor entre pilotos de diversas modalidades chega em sua 3ª edição
PRÓXIMO POST

Responder comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *